Absurdo na região de Conquista!

Por volta das 10h, da última quinta-feira (10), a guarnição de serviço foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma denúncia de um possível cárcere privado, na vizinha cidade de Poções.

Foi mantido contato com o CREAS para acompanhar a situação juntamente com os militares. Sendo assim, ao chegar no local da denúncia, foi constatado que a vítima, um senhor de 52 anos, estava trancado em casa e não conseguia sair porque não possuía a chave.

Os policiais, juntamente com uma moradora da mesma rua, foram até a casa da cuidadora do idoso, mas ela não estava na residência, momento em que uma outra mulher conseguiu a chave do local. De posse da chave, os policiais, juntamente com a representante do CREAS, a Sra Marília e a psicóloga Daniele, entraram na residência na qual se encontrava o idoso, e assim foi mantido contato com ele. O senhor estava bastante lúcido e informou que permanece trancado em casa e que faz acompanhamento no CAPS.

Foi relatado aos militares pela Assistente Social do CREAS, que a cuidadora do idoso é coordenadora do CAPS; que esteve no CREAS há poucos dias e informou que a vítima não iria ao CAPS, pois estava em tratamento em casa.

Diante dos fatos, os policiais, juntamente com a vítima e os representantes do CREAS, deslocaram para a delegacia para registrar o fato. Salienta-se que a vítima ficou sob a responsabilidade do CREAS.

Fonte: 79ªCIPM, ASCOM



Destaques, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)