Alerta em Vitória da Conquista!

A Prefeitura de Vitória da Conquista emitiu um alerta essa semana sobre a qualidade da água da Lagoa das Bateias. De acordo com o executivo, a água da lagoa está imprópria para banho e consumo humano.

Despejos inadequados, chuvas recentes e outros fatores ambientais estejam contribuindo para a situação atual. A prefeitura, em colaboração com órgãos ambientais, está monitorando de perto a qualidade da água e buscando soluções para restaurar as condições normais da lagoa.

A administração municipal aconselha os moradores e turistas a:

  • Evitar qualquer contato direto com a água da lagoa.
  • Não consumir a água, mesmo após tratamentos domésticos como fervura.
  • Monitorar os avisos oficiais e atualizações sobre a qualidade da água.

A prefeitura também ressaltou a importância de não descartar lixo ou quaisquer substâncias químicas na lagoa ou em suas margens, a fim de evitar mais contaminação e auxiliar nos esforços de limpeza.

A comunidade local está sendo encorajada a colaborar e se manter informada, garantindo que a água da Lagoa das Bateias possa ser recuperada o mais rápido possível.

Para mais informações, os cidadãos podem entrar em contato com o departamento de meio ambiente da prefeitura ou visitar o site oficial para atualizações regulares. A prefeitura prometeu fornecer mais informações à medida que as investigações progredirem e novas soluções forem implementadas.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)