Conquista: Situação de Lilian está comovendo a todos

Lilian Cardoso da Silva, tem 38 anos, casada e tem filhos. Ela está internada há 45 dias após ser diagnosticada com um grave problema no fígado. A paciente tem hamangioma hepático: é um tumor benigno, que se forma no fígado em função dos vasos sanguíneos que se entrelaçam.

Ela já passou pela UPA, pelo Hospital Geral de Vitória da Conquista e agora encontra-se no Crescêncio Silveira, onde aguarda um procedimento cirúrgico.

Acontece que esse procedimento não é feito em Vitória da Conquista. Lilian precisa ser transferida para um hospital em Salvador. Mas até agora, um mês e meio depois, essa vaga não saiu.

A mãe dela deixou o emprego em São Paulo e veio para Conquista para ajudar. A irmã também ajuda e o marido de Lilian também. Em casa a família sente muita falta. A paciente corre risco de vida.

O caso foi mostrado em reportagem exibida pela TV Sudoeste. Em nota a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) disse que Lilian já foi reinserida na Central Estadual de Regulação e que está em busca de uma vaga que atenda ao perfil da paciente.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)