Vereador Valdemir Dias participa de reunião sobre o reajuste dos professores em Vitória da Conquista

No último dia 18 de julho, uma importante reunião foi realizada em Vitória da Conquista para abordar a questão do reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino. O encontro organizado pelo Fórum Municipal de Educação contou com representantes da Secretaria Municipal de Educação, membros do Sindicato do Magistério Municipal Público (SIMMP) e do vereador Valdemir Dias, presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores da cidade.

A reunião teve como pauta principal o cumprimento da Lei do Piso com reajuste de 14,95% e a continuidade do interstício de nível de 8% dos professores no plano de carreira, que vem sendo discutida desde de janeiro, além das irregularidades e problemas na educação na rede municipal de ensino.
Durante a conversa, a Secretaria de Educação destacou que foi enviado um Projeto de Lei para a Câmara Municipal com a proposta de novos reajustes indicados pela prefeitura, no entanto, o SIMMP informou que continuará na luta para que seja aplicado o valor do integral garantido por lei.

O presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Valdemir demonstrou seu apoio a causa dos professores e empenho em mediar o diálogo entre as partes envolvidas na busca de uma solução para a questão do reajuste dos professores.

O edil reforçou a importância de uma gestão comprometida com a valorização dos professores e a busca de melhorias na educação municipal: “O diálogo aberto é fundamental para o desenvolvimento de políticas educacionais mais justas e efetivas. Com esforços conjuntos, é possível avançar na valorização dos educadores e proporcionar uma educação de qualidade para todos os estudantes de Vitória da Conquista.”



Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)