Um grande susto nesse início de semana

Na manhã desta segunda-feira (17), policiais militares da 79ª CIPM prestaram socorro a uma criança de um ano de idade, a qual estava engasgada e sem conseguir respirar.

Por volta das 07h, a guarnição, composta pelo Cb PM Adalberto e SD PM Thiago Palladino, deslocava-se para assumir o serviço, momento em que foi surpreendida pela Sra. Rute de Jesus Rocha Azevedo, a qual estava desesperada, pois seu filho havia engasgado e não conseguia respirar.

De imediato, os militares realizaram a manobra de Heimlich com o intuito de desobstruir as vias áreas, fazendo com que o bebê pudesse voltar a respirar normalmente.

Logo em seguida, a vítima foi encaminhada à UPA, juntamente com a sua genitora, onde foi atendida pela equipe médica, que realizou o devido atendimento e exames. Após a informação de que a criança estava bem e segura, a guarnição retornou à casa da solicitante, a qual agradeceu o socorro prestado.

O comandante da Unidade, Major PM Lima Júnior, parabenizou os militares envolvidos na ação por terem mantido a tranquilidade, aplicado a técnica corretamente e transmitido segurança para a mãe da criança.



Destaques, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)