Alerta em Conquista!

A questão da infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya é um problema que ainda não parece ter fim em nosso país. Em Vitória da Conquista, por exemplo, vários bairros estão com índice de infestação bastante preocupante, bem acima do tolerável pelo Ministério da Saúde, que é de até 1%.

A média geral é de 2,2%. Mas cerca de 15 localidades do município apresentam índices considerados de alto risco: VILA MARINA: 10%; PANORAMA: 9,7%; MORADA REAL: 8,9%; IPANEMA: 8,6% e KADJA: 8,3%.

Vale lembrar que na última semana foi confirmada, após exames técnicos, a primeira morte de uma pessoa provocada por dengue, neste ano, no município de Vitória da Conquista.

Equipes de agentes de endemias seguem visitando os bairros e zona rural, orientando e fazendo trabalho de prevenção. Mas essa deve ser uma luta de toda a população em parceria com o poder público.

Tampar e lavar reservatórios de água são ações importantes para o combate ao Aedes aegypti. A limpeza deve ser periódica com água, bucha e sabão. Ao acabar a água do reservatório, é necessário fazer uma nova lavagem nos recipientes e guardá-los de cabeça para baixo, são algumas das ações que podemos contribuir.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)