Governo do Estado garante tradição das festas de São João nos distritos, povoados e bairros populares de Vitória da Conquista, com o projeto Circuito de Festas Juninas

 

 

As festas juninas desse ano tiveram sabor especial, e não foi apenas por conta das comidas típicas, mas por ser o primeiro São João depois de uma pandemia que causou pânico em toda população mundial.

O Nordeste se coloriu novamente, para festejar os santos do mês de junho: São João, São Pedro e Santo Antônio. As cidades tiveram seus grandes arraiás. Mas, como essa é uma festa tipicamente da zona rural e da família, foram esses encontros com as nossas raízes os mais esperados e bonitos.

Em Vitória da Conquista, o projeto Circuito de Festas Juninas, patrocinado pelo Governo do Estado, através da Sufotur –  Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia, resgatou os arraiá dos distritos e povoados de José Gonçalves, Inhobim, Dantelândea, São Sebastião, Limeira, Iguá, São João da Vitória, Veredinha, Batepé, Barrocas e Pradoso.  Um projeto que conseguiu garantir essa tradição do povo nordestino do encontro das famílias para celebrar o São João. Com o projeto Circuito de Festas Juninas também foram realizadas as festas nos bairros Alto Maron, Patagônia, Urbis VI, Guarani e Vila América, onde teve muito forró – com a apresentação de músicos locais -, comidas e bebidas típicas, queima de fogueiras e de fogos.

O projeto Circuito Festejos Juninos 2023, em sua primeira edição, foi realizado entre os dias 20 e 29 de junho, com o patrocínio do Governo do Estado, através da Sufotur – Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia.


Confira os destaques das festas:

 



Cultura, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)