ACEVIC Impulsiona Sucesso Empresarial com Capacitação de Associados em Análise Financeira e Lucratividade

Finalizado no último dia 19, nas instalações da ACEVIC (Associação de Empresários de Vitória da Conquista), foi concluído com sucesso o curso de capacitação desenvolvido na Casa do Empreendedor. O tema abordado, “Análise da Viabilidade Financeira e da Lucratividade por Produto, Utilizando Custos Fixos como Variável Fundamental”, trouxe valiosos conhecimentos ministrados pelo renomado professor universitário Eduardo Arêas. Ele é especialista em Controladoria e Finanças, além de possuir um mestrado em Tecnologias Aplicáveis a Bioenergia.

Em um cenário de constante evolução dos mercados e das demandas empresariais, o aperfeiçoamento contínuo torna-se fundamental para o sucesso e crescimento das organizações. Nesse contexto, a capacitação promovida pela ACEVIC e pela Casa do Empreendedor e ministrada pelo professor Eduardo Arêas representa uma oportunidade única para os empresários de Vitória da Conquista aprimorarem suas habilidades na área de análise financeira.

A análise da viabilidade financeira e da lucratividade por produto é uma ferramenta estratégica que permite às empresas avaliarem a rentabilidade de seus produtos e identificarem possíveis oportunidades de melhoria. Compreender a relação entre os custos fixos e a lucratividade é essencial para tomar decisões informadas, que impactem positivamente o desempenho financeiro do negócio.

Nesse sentido, o curso oferecido pela ACEVIC e pela Casa do Empreendedor proporcionou aos participantes uma sólida base de conhecimentos teóricos e práticos para realizar uma análise financeira mais precisa. Através do expertise do professor Eduardo Arêas, os empresários tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre controladoria e finanças, bem como explorar as melhores práticas e ferramentas disponíveis para a análise de viabilidade financeira.

O aperfeiçoamento profissional e a busca por conhecimento são fatores-chave para impulsionar o sucesso das empresas. Ao investir em capacitação, os empresários fortalecem suas habilidades e competências, tornando-se mais preparados para enfrentar os desafios do mercado atual. Além disso, a qualificação dos empresários e profissionais reflete diretamente no crescimento econômico da região, gerando empregos, oportunidades e impactando positivamente a sociedade como um todo.

A ACEVIC, demonstra seu compromisso em promover a excelência empresarial e incentivar o aperfeiçoamento profissional dos empreendedores de Vitória da Conquista. Através do curso de capacitação em análise da viabilidade financeira e da lucratividade por produto, a associação contribui para o desenvolvimento sustentável das empresas locais, fomentando o progresso econômico e social da região sudoeste da Bahia.

Em um mercado competitivo e dinâmico, a busca por conhecimento é a chave para se destacar e prosperar. A capacitação é um investimento valioso que impulsiona as empresas rumo ao sucesso, capacitando profissionais e contribuindo.

Por Brabos Digital



Destaques, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)