Urgente: Travesti foi encontrada morta, ela foi assassinada

É com profundo pesar que informamos o trágico desfecho do desaparecimento da travesti ocorrido em Eunápolis, no Extremo Sul da Bahia. Segundo informações da polícia, a vítima, conhecida como Joana, foi encontrada sem vida, vítima de um assassinato brutal e com indícios de requintes de perversidade.

A morte dessa pessoa transgênero é mais um triste episódio que ressalta a necessidade de combater a violência e o preconceito, promovendo a inclusão e o respeito a todas as pessoas, independentemente de sua identidade de gênero.

Segundo apuração do Blog do Rodrigo Ferraz, ela foi sequestrada por 4 homens ainda não identificados. O corpo foi encontrado no fim da manhã de hoje, terça-feira.

Neste momento de dor e consternação, expressamos nossa solidariedade à família, amigos e à comunidade LGBTQIA+ de Eunápolis, que perde uma integrante vítima da intolerância e da violência que infelizmente ainda persistem em nossa sociedade.

Ressaltamos a importância de que as autoridades competentes conduzam uma investigação minuciosa para identificar os responsáveis por esse crime hediondo. É fundamental que a justiça seja feita e que os culpados sejam punidos exemplarmente, enviando uma mensagem clara de repúdio a atos de violência e discriminação.

Reafirmamos nosso compromisso em lutar pela igualdade, pelo respeito à diversidade e pela garantia dos direitos humanos de todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)