Conquista: Embasa inicia elaboração de projeto para abastecimento de água em Cercadinho, Inhobim e Cabeceira da da Jiboia

O desejo dos moradores dos povoados de três distritos conquistenses- Cercadinho, Inhobim e Cabeceira da Jiboia- de ter água de qualidade está próximo de ser alcançado, pois a Embasa acaba de contratar a empresa que vai elaborar o projeto para implantação do Sistema de Abastecimento de água nessas localidades.

Essa é uma reivindicação antiga dessas comunidades rurais e vem sendo apresentada e acompanhada há muito tempo pelos Deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira junto ao governo do estado e à Embasa. Foram várias gestões dos dois parlamentares nesse sentido, entre ofícios, reuniões, audiência e indicação ao governador do estado, como também na Embasa, como registra a foto de um desses entros, com superintendente de Operação da Região Sul, Polyana Carvalho.

Zé Raimundo lembra dessas ações e também de outras iniciativas dele e de Waldenor Pereira para beneficiar vários distritos e povoados de Vitória da Conquista, assegurando o acesso à água. Exemplo disso são as localidades de São Sebastião, Veredinha, São Joaquim, Capinal, Lagoa de Maria Clemência e dezenas de outras, onde foram abertos poços artesianos e construídas aguadas, além de cisternas para captação de água da chuva.

A empresa que vai elaborar o projeto básico é a Almeida Rocha Engenharia, conforme informação oficial da Embasa, públicada na última quarta-feira, 26/04, e já tem contrato assinado (460020245) com a Embasa. O projeto vai custar 247 mil 910 reais aos cofres do estado, sendo o primeiro passo para visando à implantação do sistema de água.

A Iniciativa da Embasa já era esperada e foi destacada pelos deputados: “O projeto básico é o primeiro passo para que tenhamos clareza do tamanho, benefício, o custo da obra e como será executada”, esclarece Zé Raimundo; “o que nos deixa feliz e confiante é o compromisso do nosso governo com ações que que melhoram a vida da maioria do povo, como o abastecimento de água que vai assegurar segurança hídrica à população que vive nestes importantes distritos de Vitória da Conquista”, exalta Waldenor.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)