Conquista: Time de Inhobim fez bonito

O campeão invicto do RURALZÃO 2022/2023 copa Chico Estrela, o querido Internacional de Inhobim, fundado em 1980 pela Família Reis faz história sendo campeão invicto. Foi o Internacional o responsável por levar mais de 3 mil pessoas para o campo de Inhobim no último domingo, era esmagadora a quantidade de pessoas torcendo pelo Inter se comparada a do time adversário.

O internacional já vem em busca desse título há 42 anos, esteve em diversas semifinais e em apenas duas finais. A primeira em 1994 contra o time do São João da Vitória (Batuque), ganhando a primeira partida no Batuque por 2×1 e perdendo dentro de Inhobim por 2×0. E a segunda foi a desputada neste ano contra o time do Pradoso, empatando a primeira partida no povoado do Baixão 1×1 e ganhando dentro de casa por 2×1. Desde sua fundação o Internacional prioriza em sua base os jogadores de Inhobim, é um time de futebol que une família e amigos em torno de proporcionar a população da zona rural diversão entretenimento e cultura.

É possível observar a paixão da torcida pelo time, onde o time vai a população acompanha em peso, lota carros, ônibus, vão de moto, dão sempre um jeito para acompanhar seu time do coração, com camisas, faixas, bandeiras, canecas, mochilas, todos os adereços personalizados para homenagear o Inter. Esses torcedores fanáticos são conhecidos carinhosamente como Torcida Inter Love. O internacional já foi campeão de diversos torneios, quadrangulares e jogos diversas, mas chega ao seu primeiro título de campeão da zona rural neste ano. É importante salientar que foi dos campos de Inhobim jogando pelo Internacional que o jogador profissional Robson Reis surgiu. Robson que foi revelado pelo Santos futebol clube e hoje joga no Boa Vista de Portugal, na Europa. Hoje o internacional além de campeão com todos os jogadores de inhobim, serve como exemplo e motivação para toda garotada da região que sonha em ser jogador. Texto: Mozania Reis e Luciano Lemos



Destaques, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)