Conquista: Ivan Cordeiro apresenta ao deputado Vitor Azevedo demanda de pavimentação do Pradoso ao Batepé

Em visita ao gabinete do deputado estadual Vitor Azevedo (PL), realizada nesta terça-feira (21), o vereador de Vitória da Conquista Ivan Cordeiro (PTB) tratou de temas importantes para o município, como a duplicação da BR-116, de responsabilidade da Concessionária Via Bahia, a divisão territorial envolvendo Conquista e Anagé e o asfaltamento da estrada que liga os distritos de Pradoso e Batepé.

A primeira pauta, segundo o edil, é um anseio de anos para a cidade, visto que a obra de duplicação da via está atrasada há mais de uma década.

“Pedimos ao deputado Vitor Azevedo para que a Assembleia Legislativa da Bahia cobrasse a Via Bahia a obra. Como está, a BR-116 é um verdadeiro perigo para quem trafega. É uma pauta urgente e de necessidade para os conquistenses”, disse Ivan, enfatizando o pedido de asfaltamento da estrada que liga os distritos de Pradoso e Batepé, um pleito antigo da localidade.

Sobre a divisão territorial envolvendo Conquista e Anagé, o vereador solicitou ao parlamentar que o legislativo estadual colocasse em pauta esta questão após a Prefeitura de Anagé pedir, através de Ação Direta de Inconstitucionalidade, a revogação da Lei Estadual nº 12.564/2012, que atualiza os limites dos municípios que integram o território de identidade de Vitória da Conquista.

A área do território conquistense que está envolvida na questão corresponde a cerca de 20 localidades da zona rural, como Roseira, Boa Sorte, Tanque Velho, Poço Comprido, Catarina, Visão, Algodão, Boqueirão, dentre outras, que hoje abrigam cerca de 7 mil habitantes. Nesse conjunto, figuram partes dos distritos de José Gonçalves e Batepé.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)