Comitiva reforça pleito de universidade no Vale do Paramirim e estrada para Macaúbas

Ampla comitiva de lideranças políticas do município de Macaúbas reforçou o pleito de instituição de uma universidade estadual para atender à população do Vale do Paramirim, numa reunião realizada na manhã desta terça-feira(7), com o chefe de gabinete do governador Jerônimo Rodrigues, Adolfo Loyola. O encontro teve a participação do deputado estadual Zé Raimundo, primeiro vice-presidente e presidente em exercício da Assembleia legislativa da Bahia (ALBA) e outros parlamentares, que também solicitaram do Governo do Estado o asfaltamento da estrada que liga a sede de Macaúbas ao distrito de Lagoa Clara.

Integraram a comitiva o ex-prefeito Amelinho (Amélio Costa Júnior), o presidente da Câmara Municipal de Macaúbas, Marciel Costa, e mais nove vereadores: Ricardo Costa, Valmir do Enchu, Vá de Lindolfo, Roberto de Zé de Enedina, Ié, Jefinha, Nivaldo de Maria da Silva, Maxuel Santos e Jonathan Borges. As lideranças apresentaram ofícios com as reivindicações. No caso da universidade, reforçaram que o atendimento deste pleito beneficiará não apenas à população macaubense como a de todo o Território de Identidade da Bacia do Paramirim, constituído por nove municípios, sendo eles Boquira, Botuporã, Caturama, Érico Cardoso, Ibipitanga, Macaúbas, Paramirim, Rio do Pires e Tanque Novo.

Quanto à estrada, destacaram a importância do trecho para a região, que necessita da obra de pavimentação asfáltica, o que facilitaria a mobilidade da população em geral. “A pavimentação asfáltica do trecho Macaúbas-Lagoa Clara também aumentaria a produtividade, a competitividade e o dinamismo econômico da região, além de representar forte mecanismo de fomento de investimento no município, alinhando os objetivos de desenvolvimento sustentável e os arranjos produtivos regionais”, defenderam no documento.

Zé Raimundo reforçou o apoio do seu mandato, unindo-se a outros parlamentares em defesa dos pleitos de Macaúbas, assim como dos demais municípios do Vale Paramirim. Inclusive esta região vem recebendo atenção especial em suas ações em parceria cono deputado federal Waldenor Pereira.



Destaques, Educação, Política, Sudoeste

Comentário(s)