Conquista: Delegado conta tudo sobre prisão de médica em frente a bar, veja vídeo

 

Segue repercutindo e muito o caso de injúria racial cometido por uma médica, contra um funcionário negro de um restaurante, no último sábado, na rua Alziro Prates bairro Candeias, em Vitória da Conquista.

A médica chegou a ser presa em flagrante e levada para o Presídio Nilton Gonçalves, e passaria por uma audiência de custódia nesta segunda-feira, mas ainda ontem ela conseguiu um alvará de soltura.

Em entrevista para o Bahia Meio Dia, da TV Sudoeste, o delegado de Polícia Civil, doutor Fabiano Aurich, detalhou os trâmites. Ele disse que a acusada não teria respeitado uma ordem de fila do estabelecimento, e ao ser chamada atenção pelo segurança, não gostou, e bateu no peito do funcionário, falando de forma nervosa e proferindo palavras que configuram como injúria racial. Ela foi impedida de sair do lugar até que a Polícia Militar chegasse.

Acusada e vítima foram para a delegacia, e mediante relatos de testemunhas, uma prisão preventiva foi determinada pelo delegado Nei Brito, que estava de plantão.

A Ordem dos Advogados de Vitória da Conquista acompanha o caso de perto. Advogada de defesa e acusada não se manifestaram sobre o assunto.



Destaques, Entrevistas, Polícia, Vídeos, Vitória da Conquista

Comentário(s)