Conquista: Prefeitura inaugura a maior escola municipal da zona rural

Fotos: Ascom – CMVC

Manhã de segunda-feira, 13, de festa na comunidade de Campo Formoso, zona rural de Vitória da Conquista.

A Prefeitura Municipal inaugurou a maior escola municipal da zona rural.

O ato de entrega teve a participação da prefeita Sheila Lemos, o presidente da Câmara, Herminio Oliveira, com vários outros edis, secretários municipais, comunidade escolar e moradores do povoado.

A Prefeitura de Vitória da Conquista investiu R$ 2.387.906,04 na escola, que tem seis salas de aula, com capacidade para 750 alunos; laboratório de informática; auditório amplo; cozinha; refeitório; sala de leitura; sanitários comuns e com acessibilidade, depósitos; e salas de apoio administrativo. A construção da nova escola do Campo Formoso é parte do programa de qualificação dos espaços da rede municipal de ensino, que já reformou ou ampliou 34 unidades na sede do município e na Zona Rural.

E a inauguração veio em boa hora: hoje é a data que marca o retorno as aulas da rede municipal.

A prefeita Sheila Lemos e o secretário de educação, Edgard Larry destacaram os esforços da prefeitura em ampliar os investimentos em gestão e em infraestrutura em educação, decisão que vem gerando bons resultados, na avaliação dos gestores. Ambos ainda ressaltaram a contribuição de todo o corpo da educação nas ações empreendidas.



Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)