Péssima notícia em Conquista!

Quem toma café na padaria ou vai no dia a dia comprar alimentos para o café da manhã ou da noite, tem percebido que os preços não param de subir. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a alta dos itens que compõem o café do brasileiro foi acima da inflação geral, que foi de 5,79%. O leite foi o grande vilão, subiu 26% em 12 meses.
Em Vitória da Conquista tem padarias que estão pagando um valor 50% maior no trigo em relação a 12 meses atrás, situação parecida do leite e derivados que subiu 55% e da tapioca, que encareceu 60%.
Para não perder a clientela, as panificadoras não têm repassado as altas integralmente aos consumidores. E acabam diminuindo a margem de lucro e absorvendo parte dos prejuízos.

Especialistas apontam problemas climáticos, alta dos insumos e de combustíveis como os principais motivos para essa carestia toda. Se serve de consolo, a expectativa é de que pelo menos o nosso cafezinho preto sofra alguma redução de preço neste em 2023, já que a expectativa da safra é de que seja uma das maiores dos últimos anos.



Destaques, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)