Bafafá e povo na bronca!

A situação ruim do transporte público parece ser um problema nas principais cidades, aqui, do Sudoeste do estado. Em Jequié, por exemplo, a população reclama de carros insuficientes, atrasos constantes, desconfortos, falta de abrigo e cadeiras nos pontos de ônibus, dentre outros problemas.

Para se ter uma ideia da gravidade da situação, cerca de 55 mil pessoas utilizam o transporte coletivo, na cidade Sol. Ao todo são 35 linhas, mas apenas 22 veículos atuam no transporte de passageiros. Sendo 15 ônibus e 7 vans.

Jequié também não possui um terminal de ônibus, o que já ajudaria a organizar um pouco a situação. Tem passageiros que diz que esperam até duas horas por um veículo, um verdadeiro absurdo.

A empresa que opera o serviço foi contratada em situação emergencial, e diz que até março novos veículos passarão a atuar. A prefeitura de Jequié diz que estudos e novos projetos serão implantados nos próximos meses para que o serviço melhore. O caso foi mostrado em reportagem exibida pela TV Sudoeste.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)