Conquista: A batalha da pequena Ayla

A situação da pequena Ayla comove a todos. A menina, que tem 3 aninhos, nasceu com hidrocefalia e mielomeningocele*. Logo após o nascimento chegou a passar por cirurgias ainda no Hospital Geral de Vitória da Conquista, desde então foram várias internações, por vários motivos.
No último dia 04 de janeiro, Ayla precisou ser internada, novamente, no HGVC, quando foi diagnosticado que ela precisaria passar por uma cirurgia mais complexa de correção de coluna, que não é feita em Vitória da Conquista.
A pequenina foi para a regulação do estado e vaga demorava a surgir. A boa notícia veio nesta tarde, quando a direção do Hospital Geral confirmou uma vaga no Hospital Roberto Santos para a menininha. O caso foi mostrado em reportagem exibida pela TV Sudoeste nesta quarta-feira à noite.
*A mielomeningocele é um defeito da coluna vertebral e da medula espinhal, que acontece nas primeiras semanas de gestação. A coluna vertebral, a medula espinhal e o canal da medula não se formam normalmente. Existe um defeito na formação dessas estruturas, cuja causa ainda não é bem definida.


Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)