Conquista: Com dez novos ônibus adquiridos com recursos próprios, frota do transporte escolar municipal é a maior da história


Foram apresentados à prefeita Sheila Lemos, na manhã desta sexta-feira (13), dez micro-ônibus escolares zero quilômetro que chegaram para reforçar a frota da Rede Municipal de Ensino. Os veículos, que estão no Central de Equipamentos da Prefeitura (Deserg), foram adquiridos pelo Governo para Pessoas, com recursos próprios do Município, na ordem de R$ 3,5 milhões. Com a chegada dos novos ônibus, vai a 37 veículos, a maior frota do transporte escolar da história do município .

“Com esta aquisição, reforçamos o nosso compromisso com uma educação de qualidade nas escolas municipais, que reúne, entre outros aspectos, professores qualificados, escolas adequadas e transporte de qualidade ”, afirmou a prefeita Sheila Lemos. A gestora assegurou a continuidade dos investimentos na Educação: “Os estudantes que iniciarão o ano letivo em fevereiro vão encontrar escolas reformadas e ampliadas, alimentação escolar adequada, tecnologia pedagógica para o aprendizado e estímulo para aprender”, concluiu a gestora conquistense.

O coordenador do Deserg, Lucas Batista, faz a apresentação dos veículos à prefeita, ao secretário de Educação e equipe

De acordo com o titular da pasta da Educação, Edgard Larry, os investimentos do Governo para Pessoas na área do transporte escolar continuarão Há, ainda, a previsão de chegarem mais cinco ônibus no mês de março, somando 42. “A prefeita já autorizou a aquisição de mais ônibus. O processo já está em encaminhamento para que seja concretizado ainda este ano”, explicou o secretário.

Os ônibus têm 26 assentos, dos quais dois para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, que acessam o micro-ônibus por meio de uma plataforma elevatória. Por terem tração 4 x 4, o que facilita o deslocamento no interior do município, os veículos atuarão no transporte de alunos que estudam em unidades localizadas na zona rural.

Além dos micro-ônibus, a Prefeitura também adquiriu quatro Fiat Strada e dois Fiat Mobi, que serão utilizados nas atividades administrativas da Secretaria Municipal de Educação (Smed). O investimento nestes veículos também é oriundo do Tesouro Municipal e soma aproximadamente R$ 600 mil.



Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)