Susto em Conquista!

Ir aos supermercados em Vitória da Conquista foi um dos maiores desafios enfrentados pelo consumidor no ano de 2022. Prova disso foi a inflação geral divulgada pelo Índice de Preço Amplo ao Consumidor (IPCA), que apontou uma inflação de 5,79%.
Entre os itens que mais subiram de preço está um que já tem o costume de fazer a gente chorar, a cebola, que aumentou o preço em 100%. Ainda na pesquisa de preço dos vegetais, tem outros vilões que pesaram no bolso, a batata subiu 51,9% e as frutas em geral cerca de 26,1% mais caras.
O leite também não escapou e foi um dos itens que mais subiu de preço, um acréscimo de 26,1%. E o pãozinho nosso de cada dia encareceu cerca de 18%.
São tantos aumentos que o consumidor nem enche mais o carrinho de compras para o mês, compra um pouquinho a cada semana. A boa notícia é que em 2023 o Brasil, que é um dos maiores produtores de alimentos do mundo, tenha uma produção agrícola com safra recorde, o que pode ajudar a diminuir consideravelmente o preço dos alimentos.


Destaques, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)