Um alerta para os pais em Vitória da Conquista

 

Há cerca de 24 dias a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista passou a vacinar, contra a Covid-19, bebês de 6 meses a menos de 3 anos que possuam alguma comorbidade.
 
No entanto, os responsáveis não ouviram muito o chamamento da SMS, e a vacinação está muito abaixo do esperado. Ao todo foram disponibilizadas 530 doses para 1ª aplicação e outras 530 para a 2ª aplicação. E pasmem, em duas semanas pouco mais de 40 crianças foram vacinadas.
Por isso a SMS desde esta quinta-feira (8), disponibilizou a vacinação pediátrica com a Pfizer Baby para todas as crianças de seis meses a menores de três anos (2 anos, 11 meses e 29 dias), iniciando, preferencialmente, pelas crianças com condições clínicas especiais, incluindo as imunossupressoras, e ampliada para as crianças sem comorbidades dessa faixa etária, conforme o estoque disponível.
Duas unidades de saúde foram disponibilizadas para fazer a aplicação: Régis Pacheco, no Centro da cidade, e Dr. Admário Santos, no bairro Brasil. O horário é das 9h às 12h e das 14h às 16h30.


Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)