Urgente em Conquista: Policial é acusado de abuso sexual contra adolescentes

Casos de denúncias de abuso sexual contra adolescentes que estudam no Colégio da Polícia Militar de Vitória da Conquista vieram à tona neste início de semana. Segundo as denúncias, trata-se de um instrutor que também é policial militar.

Ainda segundo as denúncias o instrutor adentrava nas salas de aula, fechava as portas e janelas e chamavam alunas até a frente da sala. Ele alegava que estava vistoriando o uniforme e postura das alunas. E passava a mão nos seios e pernas, por exemplo. Quem não fosse até a frente, era ameaçada de alguma punição.

O caso foi mostrado em reportagem exibida pela TV Sudoeste. Na reportagem o diretor do CPM disse que tudo está sendo apurado. Uma sindicância foi instaurada. E que o instrutor foi afastado da unidade. Ele também disse que apesar de ter câmeras de segurança, elas não estavam funcionamento devidamente. Apesar de estarem transmitindo as imagens, o sistema não chegou a gravar.

Uma denúncia também foi feita na Polícia Civil, que encaminhou o caso para o Núcleo da Criança e do Adolescente. O Ministério Público Estadual também solicitou a abertura de um inquérito policial para investigar os supostos crimes.



Destaques, Notícias, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)