Conquista: O povo tá na bronca

A população têm reclamado frequentemente da falta de água em algumas localidades de Vitória da Conquista. Na zona rural mesmo, vários moradores de povoados dizem que estão sem água há dias, outros pontos há semanas e até um mês.

No Povoado da Baixa do Cedro não cai água há duas semanas. Falta água há muitos dias também no Povoado de Barrocas. Já no Povoado do Retiro não tem água já vai fazer um mês.

Os moradores dizem que já ligaram várias vezes para a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), já foram até reclamar pessoalmente, mas ainda sem soluções.

Veja a explicação da EMBASA:

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que o abastecimento em diferentes localidades de Vitória da Conquista registraram interrupções e as medidas para regularizar a situação foram adotadas. As altas temperaturas registradas nos últimos dias têm contribuído para elevar o consumo de água e causando desequilíbrio na distribuição em áreas rurais do município.

Na Baixa do Cedro o abastecimento está sendo reforçado com manobras direcionadas até que a rede distribuidora esteja funcionando com carga máxima. Esta área é atendida pelo sistema de abastecimento de Barra do Choça que registrou interrupção na última semana decorrente de problemas em equipamentos na captação da barragem de Água Fria II.

No Retiro o abastecimento foi restabelecido no início da noite de ontem (segunda, 17) e os imóveis da localidade estão sendo regularizados gradativamente.

Não há registro de interrupção do abastecimento em Barrocas e uma equipe será enviada à localidade para verificar a rede distribuidora.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)