Waldenor Pereira e Zé Raimundo se reelegem deputados entre os mais votados do PT

Os deputados do PT que atuam historicamente em parceria política, Zé Raimundo (estadual) e Waldenor Pereira (federal), saíram vitoriosos das urnas e mais uma vez figuraram com destaque no cenário político baiano. Venceram as eleições com as maiores votações do partido e agora prometem redobrar as energias para reforçar as campanhas pela eleição em segundo turno em favor de Lula, presidente da República, e Jerônimo, governador da Bahia.
Zé Raimundo vai para o quarto mandato de deputado estadual , eleito com nada menos do que  87.695 votos,  colocando-se como o segundo mais votado da próxima bancada estadual do PT , enquanto  Waldenor Pereira, com 113.110 votos, é o quarto mais votado da próxima bancada federal. Ele também vai para o quarto mandato de deputado federal.
Vitória da Conquista,  maior base eleitoral dos dois petistas, manteve a lealdade a eles. No município, disparadamente, foram os mais votados nessas eleições: Waldenor Pereira obteve 32.071 votos e Zé Raimundo, 32.009.
A luta continua
Com forte atuação nas regiões Sudoeste, Serra Geral, Chapada Diamantina, Médio São Francisco e Bacia do Paramirim, Waldenor Pereira e Zé Raimundo “secaram as canelas” na campanha eleitoral percorrendo mais de 60 municípios. Agora, comemoram agradecidos as vitórias.
“Muito obrigado pelo apoio e reconhecimento ao nosso trabalho! Estamos imensamente gratos pela confiança de cada um de vocês, homens e mulheres, da cidade e da zona rural, de várias regiões da Bahia, que conhecem os nossos mandatos e nos ajudaram a renová-los na noite de ontem”, disseram eles, num agradecimento conjunto divulgado nas redes sociais.
“Renovada a esperança e fortalecida nossa caminhada”, como eles ressaltam, os deputados afirmam que  continuam a luta pela Bahia e pelo Brasil neste segundo turno.  “Vamos eleger Jerônimo governador e Lula presidente! A vitória de todo o time foi apenas adiada, mas ela acontecerá no próximo dia 30 de outubro!”, animam-se.


Destaques, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)