Conquista: Situação preocupante a da pequena Maria Isis

A situação do estado de saúde da pequena e linda Maria Isis Almeida Batista, de 02 anos de idade, é bastante delicada. Ela está internada no Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista, com diagnóstico de Colestase Intra-hepática* Progressiva, e foi diagnosticada também com pedras na vesícula, o que deixa a situação ainda mais grave.

No Esaú Matos ela vem sendo acompanhada pela equipe médica e recebendo a assistência possível, mas precisa ser transferida urgentemente para uma UTI do Hospital Martagão Gesteira, que é especializado no assunto e onde a pequena Maria Isis faz acompanhamento, mas até agora essa vaga não surgiu, e o estado de saúde da criança se agrava.

A transferência tem sido solicitada diariamente pelo Esaú Matos, e nada desta vaga surgir. Bastante preocupada, a família vai em busca da ajuda do Ministério Público solicitar apoio na celeridade desta vaga.

*Colestase intra hepática aguda (CIHA) é uma complicação rara e extremamente grave na anemia falciforme (AF). Sua fisiopatologia consiste na isquemia dos sinusóides hepáticos secundária a crise de falcização, levando a balonização do hepatócito e colestase intra canalicular.



Destaques, Notícias, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)