Conquista: Moradores do Santa Terezinha, Jardim Valéria, Jardim Sudoeste e Jardim Copacabana II em festa

Começou pela Rua Progresso, no loteamento Santa Terezinha, na tarde desta quinta-feira (22), a obra de pavimentação asfáltica de 57 ruas dos quatro loteamentos do bairro Jatobá. No Santa Terezinha serão pavimentadas 15 vias e em seguidas serão beneficiados o Jardim Valéria, Jardim Sudoeste e Jardim Copacabana II. No prazo de oito meses serão quase 20 quilômetros de asfalto.

A prefeita Sheila Lemos vistoriou o início do trabalho, que é executado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e supervisionado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra). O secretário gestor da pasta, Jackson Yoshiura, também participou da inspeção. Neste momento, está sendo feita a imprimação do asfalto, etapa em que a via é preparada para receber para receber a pavimentação.

“Dar mais qualidade de vida aqui pra comunidade. E também melhora muito o clima do bairro, começam a parecer novas empresas, melhora a oferta de empregos, os imóveis tem um valor agregado melhor. Então realmente o bairro que é pavimentado tem uma qualidade de vida melhor para a população”, disse a prefeita.

O asfaltamento é resultado de uma emenda parlamentar, articulada pelo vereador Hermínio Oliveira. “Muito importante essa obra aqui, uma obra para as pessoas mais carentes, as pessoas indefesas, as pessoas humildes que moram nessa região. Um investimento alto de infraestrutura, tá sendo feita a imprimação da área e logo, logo vai ser colocada a pavimentação asfáltica, vai valorizar o bairro”, comentou o vereador.

A chegada do asfalto agradou Neide Silva, moradora na Rua Progresso, onde ele tem um ponto em que comercializa móveis usados. “Aqui a gente só vivia na poeira. Eu vendo bazar e móveis usados, e não podia nem colocar minhas coisas pro lado de fora, porque a poeira tomava conta. E agora, graças a Deus, a gente vai ter nosso asfalto”, comemorou.

Neide já tem planos para um futuro próximo: começar a expor os produtos do bazar na área externa, para facilitar a visibilidade dos clientes. “Vou continuar o meu trabalho, não vou precisar mais ir pra feira, tomar sol e chuva”, contou.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)