Conquista: Mais uma edição de sucesso do Casamento coletivo da FAINOR, veja as fotos

Texto e fotos: Ascom – FAINOR

A celebração do amor e da união de 40 casais. Assim foi a 13° edição do programa Casal Legal, o casamento coletivo que a FAINOR promoveu, em parceria com a Primeira Vara de Família de Vitória da Conquista, neste sábado, 17.

Na presença de familiares e amigos, os casais participaram de uma cerimônia cheia de histórias de amor e planejada para proporcionar boas lembranças e incentivo à cidadania. Os casamentos foram celebrados pelo juiz de paz Geraldo Liberato, com participação da juíza de paz Maria da Conceição Carvalho de Souza e apoio dos cartórios de primeiro e segundo ofício.

Nesta edição, teve até funcionários da FAINOR oficializando a união por meio do Casal Legal. Nelson Cruz Brito, que trabalha na portaria, se casou com Rosana Barbosa Rocha Brito – sob aplausos da família e dos colegas de trabalho – após quatro anos juntos.

O evento, como todo casamento sonhado por noivos e noivas, contou com cerimonial, decoração, música, fotografia e muitas flores. Tudo isso foi possível graças a parcerias com importantes instituições locais, como Star Formatura, Limão Doce Eventos, Mediterrâneo Eventos, Dj Peixoto e Loja Black Tie, além da banda da Polícia Militar

“POR QUE NÃO CONCRETIZAR ESSE SONHO?”

Já Ianny Souza Silva, auxiliar administrativa do Núcleo de Prática Jurídica da FAINOR, aproveitou a oportunidade e começou oficialmente a família com Mateus Salgado Santos. O NPJ, por sinal, foi um dos setores da Faculdade envolvidos na realização do casamento.

O pensamento de “Por que não concretizar esse sonho?” levou Ianny e Mateus a começar os planos de participar do Casal Legal. Assim como os outros casais, eles fizeram a inscrição, reuniram os documentos e foram habilitados para se casar. “O casamento é um momento único nas nossas vidas e a FAINOR nos proporcionou esse privilégio”, afirmou Ianny.

O casamento também marca o início de uma nova fase da vida, e influencia profundamente na dinâmica da família. “Estamos há sete meses juntos e, em respeito à nossa religião, nos casamos para fazer a obra de Deus”, refletiram juntos os recém-casados Maria Aparecida Silva e Adenil Santana.

“Nunca achei que alguém iria conseguir colocar uma aliança no meu dedo. Porém eu mesmo decidi fazer o pedido”, conta José Purificação Santos, hoje esposo de Rosa Justina Batista. A diferença de 21 anos de idade entre o casal só serviu para deixar o momento ainda mais emocionante. Juntos há mais de oito anos, o casal segue firme agora com a relação legalmente reconhecida. “Temos muitas expectativas para os futuros dias, mas espero que tudo caminhe para melhor”, adianta Rosa.

O Casamento Coletivo proporciona, ainda, a regularização jurídica e a inclusão social. Para o juiz responsável pela Primeira Vara de Família, Cláudio Daltro, esta é uma garantia de direitos. “O casamento representa ainda a celebração afetiva. Após dois anos sem a realização do evento, devido a pandemia, foi um dia de comemoração para todos nós”, afirmou.

“É uma imensa satisfação para a FAINOR poder coordenar esforços de estudantes, professores e funcionários dos diversos setores para proporcionar este momento tão importante para as novas famílias oficializadas e tudo o que isso representa para a sociedade”, concluiu o diretor-presidente da FAINOR, professor Ítalo Brito.

Confira outras fotos do Casal Legal 2022

Compartilhe


Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)