Boa notícia em Conquista!

Duas das reivindicações mais importantes dos profissionais de educação da rede municipal estão sendo atendidas pela prefeita Sheila Lemos. De uma só vez, a gestora autorizou o reajuste do interstício dos professores efetivos em 5,98%, recompondo o percentual anterior de 8,98%, e a ampliação da carga horária dos professores efetivos de 20 para 40 horas, um pleito que vem desde 2014.

Além disso, Sheila Lemos anunciou o pagamento de uma gratificação de R$ 300,00 para os profissionais da merenda escolar e de R$ 200,00 para os profissionais da higienização que trabalham na Secretaria Municipal de Educação (Smed).

“Na jornada pedagógica deste ano reafirmei o meu compromisso com a educação das nossas crianças e adolescentes e dos jovens e adultos, por compreender que a educação é o único caminho para o desenvolvimento econômico e social de um povo”, afirma a prefeita, ressaltando que o Governo Para Pessoas não tem medido esforços para continuar investindo com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade do ensino na rede municipal. “E isso inclui a valorização dos profissionais da nossa rede municipal”, reforça Sheila.

“As medidas que autorizei fazem parte do compromisso que assumimos com os profissionais de educação de manter abertas as negociações com a categoria. E graças à reorganização das contas do Município tornou-se possível a complementação do percentual referente ao interstício salarial e ainda garantir uma gratificação para o pessoal da merenda e da higienização escolares”, conclui a prefeita de Vitória da Conquista.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)