“FALA BAHIA” licita instalação de sinal de celular para localidades defendidas por Waldenor Pereira e Zé Raimundo

O deputado federal Waldenor Pereira (PT) acompanhou os pleitos para instalação de telefonia móvel nas comunidades de vários municípios das regiões de atuação do seu mandato e do deputado estadual petista Zé Raimundo, em visita feita nesta terça-feira (13) à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), em Salvador. Todas as solicitações apresentadas estão em fase de licitação e devem sair até o próximo ano de 2023, através do programa estadual Fala Bahia.

Foi solicitada a implantação de sinal de celular para as comunidades de Barra Nova e Cafezal, em Barra do Choça; Caldeirão, em Caetanos; Vila Mariana, em Caraíbas; Alegre, em Condeúba; Areião, em Mirante; Parafuso, em Planalto; Nova Brasília, distrito de Ribeirão do Largo; Volta Grande e Lagoa Preta, em Tremedal; os distritos de Veredinha, São Sebastião, José Gonçalves, São João da Vitória, Dantilândia e Pradoso, em Vitória da Conquista; Pajeú dos Ventos e Brejinho das Ametistas, em Caetité; Tranqueiras, em Ituaçu; Itanagé, em Livramento de Nossa Senhora; Catolezinho, em Itambé; e Ribeirão do Salto, em Itarantim.

Com as informações passadas pelo diretor de Comunicações, Robério Barbosa, o deputado Waldenor Pereira saiu satisfeito com o resultado da reunião na Seinfra, quando ressaltou a política estadual de comunicação: “O governador Rui Costa tem realizado uma revolução na comunicação em nosso estado, através do programa Fala Bahia, que levará, até o final do seu mandato, a cobertura de sinal de celular e internet para mais 230 localidades rurais do estado por meio da concessão de crédito de ICMS para as operadoras de telefonia. Isto é como trazer o mundo às pessoas”, disse.

QUALIDADE DO SINAL

Além dos novos pleitos, Waldenor Pereira levou ao diretor Robério Barbosa as reclamações que haviam sido feitas formalmente pelos mandatos sobre a qualidade do sinal do sistema 3G implantado pela operadora TIM nas localidades de Quaraçu, em Candido Sales e Irundiária, em Jacaraci. O dirigente disse que fez contato com a TIM, que justificou que em ambas as comunidades o sinal ainda está em processo de implantação e em fase de testes, devendo se regularizar no próximo mês de outubro. As reclamações reforçadas por Waldenor foram provocadas pelas lideranças locais, o ex-vereador Arnaldo Ferraz, de Quaraçu, e os ex-vereadores Fábio Rocha e Vânia Guimarães e o líder sindical Joaquim, de Jacaraci.



Destaques, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)