“Apoio a ACM Neto e Bolsonaro é devido a gestões exitosas em serviços urbanos e em questões como a redução de desemprego”, diz Tatiana Mandelli

A pré-candidata a deputada federal e empresária, Tatiana Mandela (Republicanos), afirmou que seu apoio à candidatura de ACM Neto ao Governo do Estado é devido ao seu “excelente desempenho na condição de prefeito de Salvador”.

Segundo ela, é “preciso recordar que em oito anos de governo ACM Neto foi eleito por diversas vezes o melhor prefeito do Brasil, pois ele realizou diversas obras de estrutura em diversos bairros da cidade e saneou as contas da Prefetura”.

Ela também reafirmou seu apoiou à candidatura de Jair Bolsonaro à presidente da República. “Os números não mentem. O Brasil está num momento de retomada de economia”, diz.

Queda do desemprego

A taxa de desocupação apresentou queda em 22 unidades da federação no 2º trimestre de 2022, frente ao trimestre anterior, refletindo a redução, disseminada nos estados, do índice nacional de 11,1% para 9,3% no período. Outros cinco estados registraram estabilidade. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) Trimestral, divulgada no último 12 pelo IBGE no confronto anual, contra o 2º trimestre de 2021.

O estado do Tocantins registrou o maior recuo do 1º para o 2º tri: menos 3,8 pontos percentual (p.p.), seguido por Pernambuco (3,5 p.p.) Alagoas, Pará, Piauí e Acre também se destacaram, com quedas de cerca de 3 p.p. nos quatro estados.

Nas grandes regiões, houve redução da taxa do 1º para o 2º tri, com o Nordeste registrando a maior taxa de desocupação: 12,7%. A região também abriga os três estados com maior índice de desemprego: Bahia (15,5%), Pernambuco (13,6%) e Sergipe (12,7%). Já as menores taxas foram em Santa Catarina (3,9%), no Mato Grosso (4,4%) e no Mato Grosso do Sul (5,2%). Registraram estabilidade o Distrito Federal, o Amapá, o Ceará, o Mato Grosso e Rondônia.

“Infelizmente, a Bahia está na contramão da história, com a maior taxa de desemprego. Mas vamos mudar isso em 2013, com a vitória de ACM Neto”, diz Tatiana Mandelli.

 

Fonte- IBGE



Bahia, Destaques, Política

Comentário(s)