Conquista: Mãe faz desabafo após filho autista ser agredido

Um caso absurdo aconteceu numa escola da rede municipal de ensino, em Vitória da Conquista. Um adolescente de 14 anos, que é autista foi agredido por outros três colegas, também adolescentes, dentro da escola.

Segundo a mãe do adolescente agredido, dois jovens teriam segurado o filho dela, e outro batido. A vítima foi enviada para casa e não houve nenhum comunicado da escola com a mãe.

Foi preciso a mãe ir até a escola para que tivesse alguma explicação sobre o que teria acontecido com o filho dela, se é que pode existir uma explicação para essa falta de atenção. Segundo a mãe do adolescente autista, na escola não tem cuidador para crianças com necessidades especiais, caso tivesse, a situação poderia ter sido evitada.

A situação foi mostrada em reportagem exibida pela TV Sudoeste. Em nota Secretaria Municipal de Educação, disse que está acompanhando o caso de perto e de forma bastante humanizada. E que disponibilizou uma assistente social e uma psicóloga para acompanhar o jovem vítima de agressão.

A família do adolescente agredido registrou a ocorrência na Polícia Civil, já buscou apoio do Ministério Público Estadual e também da Ordem dos Advogados da Subseção de Vitória da Conquista.



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)