Situação difícil em Conquista!

Há cerca de três meses moradores da Rua da Baixada, no bairro Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista, sofrem ainda com as consequências das fortes chuvas que caíram na cidade em dezembro de 2021 e  janeiro de 2022. O Blog do Rodrigo Ferraz chegou a noticiar essa situação ainda em dezembro.

Com o grande volume de água, lagoas se formaram nas ruas, alagaram casas e muitas delas foram condenadas pela Defesa Civil. Muitas famílias tiveram de deixar suas residências, e passaram a receber o benefício do aluguel social da prefeitura por seis meses.

Mas agora a água baixou, os moradores retornaram para tentar salvar algum móvel, mas praticamente tudo foi perdido. Quem tenta voltar para a casa que ainda está de pé, está sem esgoto, fossa e a água suja acumulada que ainda não secou provoca um forte mau cheiro. Os moradores pedem mais apoio para a prefeitura.

A situação foi mostrada em reportagem exibida pela TV Sudoeste. Em nota a prefeitura disse que a Secretaria de Infraestrutura Urbana informa que esteve no local e verificou que existem casas com água empoçada nos quintais e estará providenciando a drenagem. Disse também que das famílias residentes no bairro, oito foram beneficiadas com o aluguel social e apenas duas retornaram ao local. Informou também que para a recuperação de residências e obras de maior volume, a prefeitura aguarda a definição da participação do Governo Federal.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)