Conquista: Péssima notícia nesta quarta-feira!

Quem vai às feiras livres e Vitória da Conquista já sabe que aqueles precinhos camaradas de antigamente, já não estão dando as caras faz um tempo. Praticamente todo o hortifruti subiu, e subiu muito de preço.

Segundo um levantamento feito pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), entre esses tipos de itens os que mais subiram foram mamão, melancia e a cenoura, essa última teve um reajuste de mais de 55% apenas de um mês para outro.

Na Ceasa de Vitória da Conquista, por exemplo a cenoura chega a sair a 15,00 reais o quilo, mamão tá ficando a 4,00 reais a unidade. A melancia fica 20,00 o quilo. O aipim também não escapou e é vendido a 6,00 o quilo, e tem um agravante, a qualidade teve uma decaída, devido as fortes chuvas dos últimos meses.

O feirante até tenta segurar um pouco o preço pra não repassar totalmente para o consumidor, as vezes dão até um descontinho. Mas tá complicado para eles também.

Economistas apontam que a alta do dólar, fatores climáticos, desemprego, redução salarial e agora uma possível escassez de fertilizantes devido a guerra provocada pela Rússia na Ucrânia, essa situação não deve melhorar a curto prazo. O panorama foi retratado em reportagem exibida pela TV Sudoeste.



Conquista, Destaques, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)