Deputado critica decisão da ANTT de arquivar processo contra ViaBahia: ‘Tapa na cara dos baianos’

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) criticou a decisão da diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de arquivar o processo de caducidade aberto contra a concessionária Viabahia.

“Isso é um tapa na cara dos baianos, que pagam diariamente os pedágios, enquanto a ViaBahia não investe os recursos, previstos no contrato, nas estradas que cortam nosso estado”, afirmou.

Segundo o parlamentar, a concessionária deixou de fazer investimentos que estavam previstos em contrato. “A concessionária só fez 30% das obras que foram inseridas no contrato por meio de fluxo de caixa marginal e 0% das obras condicionadas. Isso não é nem um pouco razoável”, disse.

De acordo com o deputado, a concessionária deixou de fazer, por exemplo, a duplicação da BR-116 no trecho que compreende a Região Sudoeste da Bahia, passando por Vitória da Conquista, e a construção de cinco viadutos em vários locais da cidade.

Como deputado, Correia prometeu cobrar ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, a promessa de fazer uma nova concessão. “Não podemos nos curvar à ViaBahia. A população tem ficar em primeiro lugar sempre”, completou.



Bahia, Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)