Governador já desembarcou em Conquista

O governador Rui Gosta chegou agora há pouco no Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. O governador vem ao município para inauguração de uma série de obras, anúncio de outras obras importantes na região e, ainda, a participação em eventos.

O sudoeste baiano ganha um reforço na área da saúde nesta sexta-feira (18), com a abertura de 128 novos leitos. O Governo do Estado investiu 29,5 milhões no Novo Hospital Afrânio Peixoto e em mais 48 leitos e uma Sala de Politrauma no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). Em visita ao município o governador Rui Costa entrega a reforma e a ampliação das duas unidades, que compõem a rede de assistência da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Com 80 leitos, o Novo Afrânio Peixoto ofertará serviços de cirurgia, internamento, ambulatório e apoio diagnóstico e terapêutico. O Serviço de Cirurgia será destinado aos pacientes que necessitem realizar procedimentos cirúrgicos em regime de primeiro e/ou segundo tempo, das subespecialidades de traumato-ortopedia, cirurgia geral, urologia e cirurgia vascular. O internamento será para pré e pós-operatório, em acordo ao perfil cirúrgico da unidade.

Também em Vitória da Conquista, a partir desta sexta-feira (18), mais de 7 mil consultas médicas, exames e procedimentos odontológicos serão ofertados na Feira Cidadã. Promovida pela Sesab, a ação fica disponível das 8h às 17h, em uma estrutura montada no estacionamento da Companhia da Polícia Militar, ao lado do antigo aeroporto.

A programação inclui ainda serviços de cidadania, a exemplo de inscrição no CPF, emissão de carteira de identidade e de antecedentes criminais. Para ter acesso à feira e aos serviços, o cidadão deverá usar máscara e apresentar RG, cartão do SUS, comprovante de residência e comprovante de vacinação com as doses em dia.

Na agenda desta sexta-feira (18), o governador vai entregar também a segunda etapa da ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Vitória da Conquista, Belo Campo e Tremedal e autorizar o processo licitatório para a terceira etapa da obra. Rui entregará ainda 51 títulos de terra e vai anunciar a licitação para pavimentação em CBUQ da BR-415, no trecho do anel viário leste de Vitória da Conquista – Barra do Choça.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)