Vereador Alexandre Xandó repudia mais um despejo da prefeitura

Na manhã desta quarta-feira, 09/03, a prefeitura de Vitória da Conquista promoveu mais um despejo das famílias da Ocupação Terra Nobre, que residem em área nas margens do anel viário. Esse já é o segundo despejo na mesma área, que foi desalojada na madrugada do São João do ano passado.

Para o vereador Alexandre Xandó (PT), trata-se de “mais uma ação humilhante e desrespeitosa da prefeitura, que retira famílias nas primeiras horas da manhã do único teto que possuem”.

Xandó denuncia que essa é uma prática comum dessa gestão, já que nas vésperas do natal de 2017 a ocupação Cidade Bonita no bairro Nova Cidade também foi despejada.

O município de Vitória da Conquista não possui dados precisos do déficit habitacional de cidade, e o programa Minha Casa, Minha Vida foi desmontado nos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro.

Na ação, dezenas de pessoas foram desalojadas pela secretaria de infraestrutura urbana, em ação que teve a participação de dezenas de membros da Guarda Municipal e da Polícia Militar.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)