Conquista: O drama do pequeno Estevam, de apenas 15 dias

O bebezinho Estevam nasceu no dia 27 de janeiro, no Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista. O neném nasceu com uma série de problemas de saúde. Dentre eles um problema cerebral, no qual precisa passar urgentemente por uma cirurgia para colocar uma espécie de dreno. Caso essa cirurgia não ocorra em breve, Estevam pode ir a óbito.

Acontece que o bebê segue internado no Hospital Esaú Matos, onde vem recebendo todos os tratamentos possíveis. No entanto, a unidade hospitalar não realiza o procedimento cirúrgico do qual o bebê precisa. Para tanto, ele necessita ser transferido para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), mas até agora a vaga não foi providenciada.

Segundo pai e mãe, desde o nascimento do filho, o nome da criança foi para a Central Estadual de Regulação, mas até agora nada de surgir essa vaga. Enquanto isso a angústia continua. Os pais de Estevam são de Encruzilhada, eles estão aqui na casa de parentes, eles também possuem outras duas filhas pequenas, que estão na cidade onde moram com outros familiares. O caso comovente foi mostrado em reportagem exibida pela TV Sudoeste.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)