Absurdo em Conquista: Pessoas divulgam fake news de que criança vacinada contra covid-19 passou mal

Secretária acompanhou e assegurou continuidade da vacinação

Começou ontem (18) em Vitória da Conquista a vacinação para crianças contra a covid-19.

Junto com ela começaram as irresponsabilidades nas redes sociais.

Pessoas da Suíça Baiana estão divulgando que uma criança passou mal após ser vacinada.

Em matéria exibida no Redação Brasil de hoje (quarta-feira), na Rádio Brasil FM, o repórter Ricardo Gordo revelou que a secretária municipal de saúde, Ramona Cerqueira, divulgou que trata-se de uma mentira.

Confira como foi o primeiro dia de vacinação:

Foi iniciada a vacinação das crianças do município de 5 a 11 anos, com comorbidades e deficiências permanentes. A movimentação foi tranquila durante todo o dia nas unidades de saúde. Nesta quarta-feira (19), a vacinação vai incluir também as crianças de 11 anos sem comorbidades.

Na Unidade Básica de Saúde Vila América, o pequeno João Pedro Barreto, de cinco anos, chegou cedo acompanhado do pai e da mãe, e cheio de coragem para se vacinar. “Eu gostei. Nem doeu!”, contou ele. O pai de João, Darlan Barreto, comemorou: “É um momento que a gente aguardava há bastante tempo. A vacina veio para salvar vidas e proteger a nós adultos, e as crianças também”.

Samir Leal, de nove anos, estava um pouco ansioso e preferiu não olhar o momento da vacina, mas ficou surpreso com a rapidez. “Nem dói tanto quanto as pessoas pensam. Foi importante e ainda fica protegido”, contou o garoto.

A mãe Rosana Cedro, estava na expectativa para vacinar o seu filho Lorenzo, cinco anos, que tem autismo. “É uma dose de esperança e de amor. Ele nasceu prematuro, sensível, tem a imunidade muito baixa, então poder proporcionar para ele um pouquinho de segurança é um alívio e acalentador”, destacou.

Presente desde o início, a secretária de saúde, Ramona Cerqueira, garantiu que a vacinação vai avançar à medida que o Município for recebendo mais doses. “Começamos priorizando as crianças com comorbidades e vamos avançando. A partir de amanhã, crianças com 11 anos já podem ir aos postos de saúde, que vai ter garantida a vacinação”, assegurou Ramona.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)