Regularização fundiária rural: Vereador Alexandre Xandó faz movimentações em Vitória da Conquista

Residir em uma moradia, ter um pequeno lote para cuidar e não ter o documento da propriedade é um drama vivido há décadas por milhares de famílias da zona rural conquistense. Para solucionar este problema, o vereador Alexandre Xandó (PT) tem buscado junto aos órgãos municipais e estaduais a regularização fundiária de centenas de pequenas propriedades em Vitória da Conquista.

O vereador solicitou da Prefeitura Municipal informações a respeito da situação das comunidades Dandara, Carlos Marighella e Projeto Casulo e pretende colocar em discussão no retorno das sessões presenciais da Câmara o debate em torno da regularização fundiária e assistência técnica rural.

Outra movimentação se refere às comunidades Zumbi dos Palmares, Joana D’arc e União e Força, a quais o vereador tem empreendido esforços junto à CDA (Coordenação de Desenvolvimento Agrário), órgão estadual responsável pela regularização fundiária.

Segundo o vereador Xandó, “a questão fundiária brasileira é um problema secular. Vivemos num país em que há muita terra, porém a distribuição é extremamente desigual, onde apenas 1% dos grandes proprietários possuem 50% das terras”.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)