Conquista: Miguel tem uma doença na perna e precisa de ajuda para conseguir realizar o tratamento


O pequeno Miguel Pires Rodrigues, de 07 anos de idade, enfrenta uma doença genética rara numa das pernas, chamada de miosite ossidificante, que com o passar do tempo prejudica a mobilidade do membro.

A miosite ossificante progressiva, também chamada de fibrodisplasia ossificante progressiva, é uma doença genética rara na qual os músculos, ligamentos e tendões vão gradualmente se transformando em osso, devido a traumas como quebras de osso ou lesão muscular.

Nos últimos três meses Miguel esteve internado no Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, para realizar um tratamento, mas já retornou para Vitória da Conquista, ainda sem uma solução para o caso.

 

A família de Miguel passa por dificuldades financeiras, e tenta no INSS um benefício que poderia ajudar no tratamento dele, mas um dos laudos que veio de Salvador, está sem assinatura do médico, o que tem dificultado a situação. Outra questão é que Miguel precisa de um acompanhamento médico em Vitória da Conquista.

A situação foi mostrada em reportagem exibida pela TV Sudoeste. A prefeitura disse que vai enviar uma equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família até a casa do paciente para avaliar as necessidades da família.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)