Deputado Fabrício defende fortalecimento de consórcios regionais

O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (Civalerg) foi contemplado com uma patrol motoniveladora, entregue na última sexta-feira (02), em agenda do Governo da Bahia no município de Brumado. Presente no evento e um dos articuladores da entrega, o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) defendeu a união de municípios para iniciativas regionais de desenvolvimento.

“Os consórcios regionais são excelentes exemplos do bom e velho jargão ‘a união faz a força’. A maioria das cidades brasileiras têm muitas dificuldades para investimentos, só conseguem fazer o básico porque faltam recursos para grandes obras. Por isso, a união entre cidades, como é a Civarleg, é muito bem-vinda porque eles conseguem melhorias a partir de um esforço coletivo”, disse o deputado. A Civalerg é presidida pelo prefeito de Licínio de Almeida, Frederico Vasconcelos.

Segundo Fabrício, a nova patrol será fundamental para garantir a manutenção das estradas da zona rural de Licínio de Almeida e de mais 17 municípios participantes do consórcio, entre eles Caetanos, Mirante, Jânio Quadros, Tremedal e Anagé.

Fabrício ainda lembrou que outra iniciativa de consórcio regional de sucesso são as policlínicas regionais, como a que foi entregue na mesma sexta em Brumado. A 18ª policlínica entregue pelo Governo da Bahia vai oferecer exames e consultas em diversas especialidades para os moradores da região da Serra Geral. As policlínicas são construídas pelo Estado e os custos de seu funcionamento são compartilhados pelos municípios e o governo estadual.



Conquista, Destaques, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)