Conquista: Sem água e sem energia, essa é a situação de alguns moradores do bairro Simão

Moradores do bairro Simão, em Vitória da Conquista, estão na bronca com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). Isso porque muitas casas ainda estão sem água e sem energia. E olha que são solicitações feitas há mais de cinco anos, lá em 2016 ainda.

Quem não tem água diz que conta com a ajuda de vizinhos que possuem cisternas ou tanques de armazenamento, daí todo dia precisa ir buscar água com balde e carrinhos de mão, uma trabalheira só. A energia é a mesma coisa, protocolos foram feitos há anos e ainda assim, famílias com crianças, idosos e gestantes ainda vivem à base da luz de velas.

Essa é a situação de algumas famílias que moram na zona urbana da terceira maior cidade da Bahia? Dá para acreditar? A situação foi mostrada em reportagem exibida pela TV Sudoeste.

Em nota a Embasa disse que vai avaliar a possibilidade de atender a demanda. A Coelba disse que vai enviar técnicos para verificar a atual viabilidade do projeto.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)