Opinião: Igreja é Essencial, sim!

As igrejas de um modo geral sempre tiveram uma postura muito séria em relação as crises de saúde mundial e tem um histórico de solidariedade e de enfrentamento muito forte nas pandemias! Nesta sexta-feira (26) o Vereador Orlando Filho, usou da sua fala na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista para enfatizar a importância do papel da Igreja na sociedade, como instituições que “promove o acolhimento físico e Espiritual”, afirmou o parlamentar.

Disse ainda que fora aprovada nesta última quarta(24/03) na ALBA em Salvador pelos Deputados o PL que torna a Atividade Religiosa Essencial no Estado da Bahia, restando agora Conquista aprovar o projeto que ele subscreve e que está nos Trâmites do processo Legislativo da casa, finalizou o edil, que conclamou os 21 representantes da câmara municipal a celeridade e aprovação do mesmo!

(“Na história das pandemias , como a Peste Negra no século 14 que assombrou toda a Europa, matando milhões, a igreja estava lá na linha de frente, vimos também na Cólera, A Gripe Espanhola que dizimou a vida de 50 milhões de pessoas nos anos de 1918 a 1919 , e mais uma vez a igreja lá totalmente empenhada e de portas abertas mesmo que isso os matasse, sua coragem de séculos em séculos de viver o amor de Cristo, de cuidar dos doentes e ceder suas portas fazendo dela hospital , sempre foi uma verdade na história da Igreja! E hoje também não é diferente, pois a fé, o que nos move olhando pra o passado, e analisando nossa história é que sempre tivemos coragem de sermos de fato relevantes, a mão que se estende ao doente! E nesse momento atual de intensa incerteza, dores, mortes e angústias, a igreja novamente tem sim uma essência que os homens também precisam ! Acolhimento físico sim e também espiritual, sso faz parte de nós e da nossa história, Espalharmos esperança, cuidado, amor e afeto porque é isso o que fazemos!
Ajudar nosso semelhante a perseverar e ter esperança num momento de caos é de fundamental importância para nós que carregamos o Cristo! Espalhar o amor e não o caos num momento de tantas notícias ruins, é um acalento pra nós e pra todos que necessitam! A igreja é sim fundamental neste tempo! Não deixemos jamais nossa humanidade anular a importância da nossa fé e da nossa esperança!”) Escreve o Vereador.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)