Conquista: A Telemedicina do hospital SAMUR no combate ao novo Coronavírus

Para contornar os riscos de transmissão do novo Coronavírus entre os seus pacientes e profissionais de saúde, o Hospital SAMUR, em parceria com a Cicatrimed Online, foi atrás da melhor tecnologia disponível no atendimento médico a distância. Na semana passada, o hospital lançou primeiro serviço de telemedicina de Vitória da Conquista e região.

A Telemedicina SAMUR by Cicatrimed Online evita aglomerações nos hospitais, promove uma triagem rápida, um atendimento médico humanizado, oferece avaliações multidisciplinares e uma análise semanal de casos. É o serviço de saúde dentro da sua casa. Casos suspeitos de Covid-19 serão monitorados para avaliação de sintomas, diagnóstico, informações sobre a doença e dicas sobre prevenção.

Além do atendimento à casos suspeitos de Covid-19, o serviço de telemedicina do SAMUR atende mais de vinte especialidades promovendo tratamentos indicados de acordo com a necessidade do paciente sem deixar de lado a possibilidade de orientação para atendimento presencial quando necessário. Entre as especialidades estão: psiquiatria, oncologia, cardiologia e pediatria.

O serviço já está sendo usado em inúmeros países e é considerado um dos instrumentos mais eficazes para o controle da pandemia. A tecnologia utilizada pelo hospital é a mais moderna no mercado e funciona de forma segura, mantendo os dados pessoais do paciente totalmente protegidos, além de ser regulamentada de acordo com as orientações do Conselho Federal de Medicina.

Para realizar a primeira triagem à distância basta acessar o site do Hospital SAMUR e preencher o formulário de agendamento de consulta. A partir daí, aguardar o contato de um dos membros do corpo clínico do hospital. Fonte: ASCOM Hospital SAMUR WhatsApp para contato: (77) 9872-1437 ou pelo link.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)