Conquista: Começa o julgamento dos policiais acusados da morte do menino Maicon; fórum está lotado

Começou por volta das 09h30 de hoje (sexta-feira), no Fórum João Mangabeira, em Conquista, o julgamento dos 4 policiais acusados de participarem da morte do garotinho Maicon Batista, 9 anos, no ano de 2012, no condomínio Vila Sul-Vila Bonita, em Conquista.

Atua na defesa dos policiais o advogado Leonardo Mascarenhas, sendo que a Promotoria de Justiça é representada pelo Promotor José Junseira.

O júri promete ser extenso, podendo durar até 3 dias.

O fórum está lotado e com um grande aparato de segurança.

Os indiciados faziam parte de duas guarnições da PM que estiveram no Condomínio Vila Sul e atiraram, segundo nota da Polícia Civil, “em um grupo de garotos, que retornava de uma lagoa próxima”. Um processo administrativo sobre o caso também foi instaurado pela Corregedoria da PM e já está em fase de conclusão.

laudo de reconstituição do Departamento de Polícia Técnica (DPT), anexado ao inquérito, revela que os únicos tiros disparados no local, em um matagal ao lado do condomínio, partiram dos policiais militares. Os soldados foram indiciados por homicídio e ocultação de cadáver, admitiram em depoimento que atiraram contra um grupo que eles suspeitavam ser de traficantes.



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)