Conquista: Adolescente com epilepsia e autismo precisa passar por cirurgia em São Paulo; burocracia pode atrapalhar tudo

A situação de uma adolescente de 17 anos e da mãe dela está comovendo toda a cidade de Vitória da Conquista. A jovem sofre de epilepsia e autismo, por isso ela faz um tratamento e acompanhamento médico em São Paulo, essa rotina já dura 5 anos, uma vez que ela faz esse processo todo para que possa realizar uma cirurgia neurológica que vai poder resolver boa parte dos problemas que a adolescente sofre e proporcionar uma melhor qualidade de vida.

A cada dois meses mãe e filha vão para São Paulo fazer o acompanhamento médico, que não pode ser interrompido. Por meio de um laudo da Secretaria Municipal de Saúde elas conseguiam sempre que necessário o laudo médico e ajuda para cobrir as despesas da viagem para então poder viajar e fazer o acompanhamento.

As próximas consultas estão previstas para a primeira semana de novembro. O problema é que esse laudo agora não é mais liberado aqui em Vitória da Conquista. Somente em Salvador por meio da Secretaria Estadual de Saúde.

Agora a corrida é contra o tempo e também para conseguir dinheiro para a viagem até Salvador. A situação que já era bem complicada, agora tornou-se ainda mais complicada. A torcida é para que secretaria municipal e estadual de saúde se mobilizem a fim de ajudar essa família.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)