Conquista: Bebê que precisa de cirurgia consegue vaga em Hospital de Salvador; ela tem doença rara no coração

A quarta-feira (29) chega com uma notícia de grande alívio para todos que estão acompanhando a história da bebê Eloá, de apenas 20 dias de vida. Natural de Itapetinga, a bebê nasceu com um problema raro no coração, imediatamente foi transferida para a unidade de terapia intensiva do Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista, onde está recebendo todo o cuidado possível que a unidade pode oferecer.

No entanto, a cirurgia que pode corrigir o problema do coraçãozinho de Eloá só é realizada em hospitais de Salvador. Há dias o Esaú Matos vinha emitindo relatórios e solicitando junto a regulação estadual a transferência da neném, que corria inclusive risco de morte. Mas a demora na providência de um leito específico que atendesse às necessidades da paciente preocupava equipe médica, deixava familiares aflitos e toda a comunidade preocupada.

Nesta terça-feira (28), enfim, depois de uma espera agoniante, a Secretaria Estadual de Saúde conseguiu a vaga que Eloá precisava. A pequena vai ser atendida no Hospital Santa Isabel, na capital baiana.

O caso foi mostrado nos telejornais da TV Sudoeste neste início de semana. Aqui, no Blog do Rodrigo Ferraz também acompanhamos o caso logo após tomarmos conhecimento. Vamos então continuar seguindo de perto esse caso até que tudo seja resolvido da melhor forma.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)