Conquista: Justiça Federal pede ‘esclarecimentos’ a David Salomão sobre outdoor que pede intervenção militar; edil se defende

O vereador conquistense David Salomão (PRTB) recebeu, em seu gabinete, um  documento do Ministério Público Federal MPF), assinado por um dos procuradores que atuam na cidade. No ofício o procurador pede “esclarecimentos” ao vereador sobre peça publicitária exposta por ele com pedido de Intervenção Militar e que gerou uma grande polêmica na capital do Sudoeste baiano. Uma das peças acabou sendo alvo de protesto e rasgada por estudantes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Na época, o parlamentar fez um discurso ‘inflamado’ contra a manifestação dos alunos.

Em resposta aos esclarecimentos pedidos pelo MPF, Salomão disse que ‘nada tem a esclarecer sobre o teor da representação recebida’, e aproveitou a ocasião para pedir providências ao Ministério Público sobre supostos cartéis de combustíveis na cidade e as diversas blitz na cidade que tem gerado polêmica.

Em discurso na Câmara de Vereadores no final do ano de 2017, Salomão defendeu a intervenção militar com base no artigo 142 da constituição, bem como as palavras do General Mourão, que havia dito que se o STF não cumprisse com o seu dever, iriam fazer valer o artigo 142.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)