Conquista: Binário das Avenidas Alagoas e Maceió já está funcionando; confira as mudanças

Motoristas que trafegam pelas avenidas Alagoas e Maceió, duas das principais vias da zona oeste de Vitória da Conquista, devem ficar atentos às mudanças realizadas pela Prefeitura Municipal no local. O novo binário que abrange essas duas vias foi implantado com o intuito de melhorar o trânsito.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana intensificou desde essa segunda-feira (29), ações educativas para orientar a população sobre a alteração no sentido do fluxo da via. A Alagoas passa a funcionar no sentido Centro-Bairro. Na Maceió, os condutores poderão fazer o sentido contrário, Bairro-Centro. Agentes de trânsito estão em alguns trechos do binário até meados de fevereiro para passar essas informações.

“Até o dia 14 de fevereiro os condutores não serão notificados no que se refere ao novo comportamento da via, a exemplo do estacionamento e do sentido da via. Estaremos com nossos agentes apresentando a nova forma de operação do trânsito nas vias”, observa a coordenadora municipal de Trânsito, Valéria Schettini.

Antes das alterações no trânsito das avenidas Alagoas e Maceió, o Governo Municipal realizou as sinalizações horizontal e vertical nas duas avenidas. Foram instalados 133 placas e quatro conjuntos semafóricos, além do serviço de pintura de faixas de pedestre e outras informações de trânsito.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)