Conquista: Escolinhas de futebol das zonas rural e urbana participam de intercâmbio no Edvaldo Flores

Os alunos da escolinha de futebol Raízes do Sertão foram calorosamente recebidos na tarde de ontem (22) no Estádio Municipal Edvaldo Flores. Oriundos do povoado Riacho de Teófilo, vieram animados para participar do intercâmbio de escolinhas de futebol. Para todos, foi uma excelente oportunidade para trocar experiências e visitar um espaço público ainda desconhecido para os jovens da zona rural.

A Escolinha Raízes do Sertão existe há cerca de um ano e conta com mais de 60 crianças e adolescentes matriculados, que frequentam periodicamente as aulas. Segundo Isaac Viana, responsável pela escola, o encontro já era muito aguardado pelos alunos. “Como a maioria deles estuda e agora está no período de férias, aproveitamos a oportunidade para que eles pudessem conhecer outros espaços do município. E que bom que eles vieram, porque o Edvaldo Flores é um ótimo espaço para a prática do futebol”, explicou.

Para Danilo Santos, responsável pela escolinha Centro de Treinamento Danilo Santos, o encontro é um reconhecimento do trabalho voluntário que tem sido feito em Vitória da Conquista. “Nosso objetivo é proporcionar aos alunos a oportunidade de integração com outras escolinhas para fortalecer o trabalho feito de forma voluntária. Nós contamos com o apoio da Prefeitura, que cede o espaço para treinamento, e dos empresários da cidade. O nosso objetivo é trazer oportunidades para todas as crianças e adolescentes que não tem condição de pagar por uma escolinha”, ressaltou.

Rodrigo Oliveira (12) e Paulo Geovane Oliveira (14): “Adoramos a escolinha”

Rodrigo Oliveira (12) e Paulo Geovane Oliveira (14) participam das aulas de futebol todos os sábados e domingo em Riacho de Teófilo na escolinha Raízes do Sertão. “Durante a semana, nós estudamos. No sábado e domingo pela manhã, estamos no futebol. Adoramos a escolinha”,  comentou Rodrigo.



Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)